A carne Wagyu é conhecida pelo seu consumo por um público seleto, mas igualmente popular pelos seus predicados. Geralmente, os consumidores desse tipo de carne são também apreciadores de carnes de alta qualidade. A história e a qualidade desse tipo de produto fazem com que o produto se venda praticamente sozinho. Mas existem alguns benefícios de vender carne Wagyu, você conhece algum deles?
O que é a carne Wagyu?
Considerado patrimônio nacional desde 1997, o boi Wagyu, que dá nome à carne mais cara do mercado, é historicamente reconhecido pela excelente genética e pela surpreendente qualidade da carcaça. Com gordura que mistura as fibras da carne, o bife de Wagyu possui diferentes níveis de marmoreio;
É esse marmoreio/ que dá o sabor, textura, maciez e suculência da carne, características que fazem o produto se destacar entre as demais do mercado.
O Wagyu no Brasil
Apesar de a criação de Wagyu no Japão datar do século II, no Brasil, a criação desse tipo de gado não ultrapassa os 30 anos. A criação do boi Wagyu é diferente das demais e o Brasil segue o mesmo padrão de qualidade na criação que o país de origem desse tipo de gado. Para que ocorra a distribuição adequada de gordura pela fibra da carne e que se consiga alcançar o grau mais alto de marmoreio, os criadores se atentam a detalhes como:
- Bem-estar animal
- Genética e origem
- Alimentação
Esses principais fatores levam em consideração que a nutrição do animal irá refletir na qualidade da carne e há a necessidade de manter o gado Wagyu em um ambiente antiestresse. E nada disso é luxo, são cuidados necessários para manter o alto padrão da carne Wagyu.
E considerando a qualidade desse tipo de carne, quais seriam os benefícios de tê-la em seu comércio?
3 benefícios de vender carne Wagyu no seu açougue
Ao oferecer para seus clientes um produto superior aos demais, você vai observar alguns benefícios que outros comerciantes de carne não terão a oportunidade de vivenciar. E tudo começa com a oportunidade de trabalhar com uma das carnes mais cobiçadas do mercado e que, de fato, não é para qualquer um. A seguir apresentaremos três benefícios de vender carne Wagyu no seu açougue.
Consumidores qualificados
Ao oferecer um produto de alto padrão, você irá atrair clientela qualificada. E o que isso quer dizer? Significa que você passará a ter no seu açougue pessoas que buscam mais do que uma proteína para as refeições. Esse tipo de consumidor reconhece o valor do produto e não se admira com o preço.
Ser reconhecido pelo alto padrão
Ao colocar à venda uma carne cujo preço pode ultrapassar tranquilamente os R$300,00 por quilo, você mostra aos clientes que conhece o produto que está oferecendo. O alto investimento trará os clientes qualificados do qual falamos acima e transformará seu açougue em referência para os consumidores em geral.
Oferecer uma experiência diferenciada aos clientes
Ao investir na carne Wagyu, o seu açougue passa a oferecer o melhor custo-benefício aos consumidores. O gado Wagyu não possui “carne de segunda”, mesmo os cortes menos cobiçados do mercado são capazes de oferecer o alto padrão que o cliente procura. Alguns cortes como patinho, lagarto e peixinho podem custar a partir de R$60,00 na gôndola, oferecendo experiência ao seu cliente muito elevada se comparada a de outros açougues.
Que tal saber mais sobre este produto? O mercado de Wagyu no Brasil é um investimento que vale a pena conhecer
Para saber mais sobre Wagyu, visite nosso site.